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Politica de Troca & Garantia

 

POLÍTICA DE TROCA & DEVOLUÇÃO & GARANTIA.

O presente termo é parte integrante da compra, sendo muito importante que o cliente leia e
concorde com os mesmos antes de concluir a compra.
A finalização da compra indica a aceitação dos presentes termos.
A política de trocas e devoluções da Empório Imports orienta seus clientes acerca das regras
aplicáveis, seguindo como parâmetro as disposições legais do Código de Defesa do Consumidor (Lei
no 8.078 de 11/09/1990).
Qualidade e excelência são princípios que norteiam as atividades da Empório Imports. Por isso,
todos os produtos comercializados na loja virtual são previamente revisados no centro de
distribuição antes de serem enviados ao cliente, visando evitar prejuízos e transtornos ao
consumidor.
Mesmo com todas as medidas adotadas pela Empório Imports, o consumidor não ficará
desamparado em caso de eventuais falhas técnicas ou humanas.

O cliente poderá devolver ou trocar o produto nas seguintes situações:

1. INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO OU ARREPENDIMENTO DA COMPRA
Ao receber o produto, o cliente terá o prazo de 7 (sete) dias corridos para iniciar a solicitação de
troca ou devolução sem precisar se justificar.
O prazo de 7 (sete) dias corridos se inicia a partir da efetiva entrega do produto.
Iniciada a solicitação, a Empório Imports irá fornecer código de postagem para que o cliente
providencie o envio do produto através dos Correios, com custo por parte do o consumidor.
Quando o produto for recebido, o mesmo passará por uma revisão de qualidade.
A Empório Imports fará a restituição do valor pago (em caso devolução) ou o envio de novo
produto (em caso de troca).
É essencial que o produto esteja nas mesmas condições em que foi enviado, ou seja, dentro da
embalagem original, sem indícios de uso e com todos os acessórios recebidos.

IMPORTANTE

Em caso de uso do produto que apresente problemas, mesmo que já iniciada a devolução por
arrependimento, o procedimento cabível é aquele tratado na Seção 02 (Produto com Defeito).
Por isso, em caso de insatisfação, é essencial que o produto não seja usado, pois ainda que
dentro do período de sete dias, eventual constatação de defeito após uso torna o produto
inelegível para devolução por arrependimento.

Não é possível trocar ou devolver itens personalizados em razão da customização do produto.
Considera-se item personalizado o produto que contenha aplicação de nome, número,
patrocínio ou patch de campeonatos.
Caso o seu item personalizado apresente erro na personalização, inicie a solicitação de troca
ou devolução, anexando foto do produto para demonstrar o erro de personalização. Se for
erro no tamanho, enviar também a foto da etiqueta.
Sendo verificado o erro, o procedimento de troca ou devolução será iniciado sem custos para
o cliente.
Se o item personalizado apresentar defeito, envie uma mensagem no WhatsApp explicando o ocorrido.

Além de não apresentar indícios de uso, os produtos enviados para troca ou devolução também não
poderão apresentar manchas, sujeiras ou suor. A embalagem interna deverá estar preservada e a
etiqueta devidamente fixada na peça.
O prazo de análise do produto pela Empório Imports é de 5 (cinco) dias úteis após ter sido
recepcionado pela empresa. Os produtos enviados que estejam em desconformidade com os
presentes termos não terão a troca/devolução autorizada e serão remetidos novamente ao cliente
sem aviso prévio.

2. PRODUTO COM DEFEITO

O produto será considerado defeituoso quando apresentar alguma imperfeição, mau
funcionamento, falhas ou danos decorrentes de defeitos de fabricação.
Para ser coberto pela política de troca, o defeito não poderá ter sido causado pelo cliente (mau
uso).
O prazo de garantia é de 15 (quinze dias) corridos após a entrega do produto.
Inicie a solicitação de reparo, anexando foto do produto para demonstrar o defeito.
Sendo verificado o defeito, o procedimento de reparo será iniciado em até cinco dias úteis, sem
custos para o cliente.
A Empório Imports terá um prazo de até 30 dias úteis para providenciar o reparo do produto e
postar o produto para novo envio ao cliente, devidamente consertado. O prazo se inicia com o
recebimento do produto no centro de distribuição.
A efetiva entrega do produto pela transportadora terá prazo próprio, sendo obrigação da Empório Imports postar o produto para entrega até o fim do prazo de 30 dias úteis, ou seja, o prazo de 30
dias úteis não significa prazo da nova entrega que dependerá da transportadora.

PRECEITOS GERAIS

1. As solicitações de que tratam esta política deverão ser abertas através do e-mail [email protected], contendo o número do pedido e exposição do motivo da troca ou
devolução.

2. Os produtos deverão ser enviados dentro da embalagem original e embrulhados.
3. O cliente receberá um código de postagem do produto que poderá ser feito em qualquer agência
dos correios.
4. A Empório Imports não trabalha com serviço de coleta domiciliar de produto. Caso o cliente
deseje esse serviço, precisará arcar com tais despesas.
5. O produto trocado ou consertado será enviado para o mesmo endereço do pedido, não sendo
possível enviar para endereço diferente. 

➢ DEVOLUÇÕES DE VALORES
O procedimento de devolução será concluído quando o produto tiver sido analisado pela Empório Imports e tendo sido constatado que as condições de devolução foram atendidas pelo cliente. O
prazo de análise é de cinco dias após o recebimento do produto no centro de distribuição.
1. Compras com pagamentos em cartão de crédito: Após a conclusão do procedimento, a Empório Imports promoverá as medidas necessárias, em até 10 dias úteis, para o estorno do valor. Após
enviada a solicitação para administradora do cartão, o prazo para o estorno constar em fatura
dependerá apenas da operadora do cartão que será a responsável por responder dúvidas sobre
eventual atraso.
2. Compras com pagamentos em boleto bancário: Após a conclusão do procedimento, a Empório Imports promoverá o reembolso do valor através de depósito ou transferência na conta corrente ou
poupança que esteja vinculada ao mesmo CPF do titular do pedido.
A fins de agilizar o procedimento, caso a sua compra tenha sido por boleto, informe os dados
bancários já no e-mail inicial de solicitação. É necessário informar o nome completo do titular da
conta, CPF, no da agência bancária e o no da conta corrente ou poupança.
O reembolso ocorrerá em até 15 dias úteis após a conclusão do procedimento ou a partir do envio
dos dados bancários, caso estes não tenham sido informados na abertura da solicitação.
A Empório Imports não fará o reembolso em conta de terceiros. Caso o cliente não possua
nenhuma conta bancária em seu nome, será necessário a emissão de termo de quitação a ser
assinado pelo cliente, cujo acompanhamento e reembolso será feito pelo Jurídico da Empório Imports.
O reembolso neste caso ocorrerá em até 15 dias úteis após o recebimento do termo de quitação.